quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

nha terra cap verde


Oh Cabo Verde, minha pátria querida!
A minha querida terra tropical
Que me viu nascer, crescer e correr
Um dia viu-me partir p´ra “strangeiro”

Quero enterrar no teu seio o meu corpo
Oh minha deusa, minha mãe querida
Dá-me forças p´ra lutar por ti
Oh minha pátria, minha esposa real!

Estás em cada página dos meus sonhos
Em cada pensamento dos meus dias
Nessa mágoa de viver longe de ti
Separado pelas águas do oceano

Cabo Verde, perdido no meio do oceano
“bô é nha casa, bô é nha pátria”
Abra os teus braços, oh mãe pátria
E recebe o destino dos teus filhos

Deixo cair as minhas lágrimas na areia
Enquanto a saudade aperta-me no peito
Vivendo o destino do meu povo:
O sonho de um dia partir para “terra longe”

Debruçado sobre o grande rio Tejo
Mando mantenha nas ondas do mar
Que beijam as praias, teu corpo… Oh Mãe!
É por ti que hoje morro de saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário